1. Poucos aparelhos, mais bem cuidados
Nem vamos comparar a quantidade de aparelhos que a líder de mercado lançou nos últimos quatro anos com os oito aparelhos que a OnePlus lançou até então. É verdade que nem todos foram incríveis, como o OnePlus X, mas sabemos que menos aparelhos significam mais cuidados no lançamento de cada um deles.
Quem não deseja um aparelho que é cuidado pela empresa não apenas em seu lançamento, mas também nos anos seguintes? Esse já foi o caso da Motorola no tempo em que ela era da Google, e agora esse posto é ocupado pela OnePlus, que lança no máximo dois modelos por ano.

2. Atualizações frequentes e duradouras
Parte desse cuidado se reflete nas atualizações do sistema Android nos aparelhos. Há quanto tempo você está esperando pelo update do Android do seu aparelho? Isso se ele vier. Conferindo a ártea de downloads do site da OnePlus, podemos ver que a empresa mostra transparência em suas atualizações.
Nessa área você pode ver que o OnePlus 3, aparelho de 2016 já descontinuado, de quatro gerações atrás, tem uma atualização de Beta aberto do dia 15 de maio desse ano. Os mais antigos possuem downloads até 2016. Não é um super recorde, mas é uma área fácil de ser acessada e que mostra claramente o que está disponível ou não.
3. Interface elogiada
Além das atualizações, a OnePlus possui uma das interfaces modificadas do Android mais elogiadas da atualidade.
A OxygenOS é conhecida há anos e é uma interface desenvolvida exclusivamente para fora da China, sendo a HydrogenOS a interface para os chineses. Isso é útil, pois a China possui necessidsades diferentes das dos países ocidentais.
A última versão da interface, 5.1.0, contempla o Android Oreo 8.1 e chegou para os aparelhos OnePlus 5 e OnePlus 5T. Os modelos 3 e 3T receberam em janeiro o Oreo na versão 8.0. O mais novo modelo, OnePlus 6, já chega com o Beta do Android P, a última versão do sistema.

4. Hardware equilibrado e sem frescuras
Em praticamente todos os seus lançamentos, a OnePlus embarca o que há de mais poderoso no momento para seus aparelhos. São processadores Qualcomm Snapdragon e uma quantidade saudável de RAM que, junto ao sistema fluido, fazem todos os aparelhos performarem muito bem e estarem aptos a receber updates por um bom tempo.
Ao mesmo tempo, a OnePlus é uma empresa mais conservadora, que não se arrisca demais em funções e hardware pouco consolidados. Não foi uma das primeiras a adotar o sensor biométrico, câmera dupla ou até mesmo o reconhecimento facial, que apesar de interessante não bate o da concorrência.
Sua estratégia é não demorar demais, mas esperar alguns testes de mercado pelos concorrentes, barateando também os componentes para as novidades.

5. Expansão cuidadosa e suave
Querendo um OnePlus ou não, é possível afirmar que a maioria dos que apreciam smartphones gostariam de ver a empresa aportando em terras brasileiras. Porém, ao menos por enquanto, essas chances são nulas.
Na verdade, a OnePlus utiliza a estratégia de venda através de sites para alcançar o mundo, e mesmo realizando o lançamento de seus produtos fora da China, está oficialmente disponível apenas nos países da Europa, Estados Unidos e em alguns da Ásia e Oriente Médio.
No início, a venda funcionava com o sistema de convites, e apenas quem tivesse um, vindo de um amigo, poderia comprar um aparelho somente no site da empresa. A expansão está sendo lenta justamente para que a empresa não perca o controle da qualidade do produto e das operações, garantindo que continue a ser quem é.
E você, por quais motivos gostaria de ter um OnePlus?
0 Comments
Postar um comentário